Como é ruim quando temos um monte de pensamentos e não sabemos como começar o texto, muito menos como nomea-lo.
Como sempre, quero pensar sobre relacionamentos. Ora, sempre há o que pensar, refletir, e por que nao, consertar.
Todos relacinamentos. não me refiro somente aos conjuges, mas amigos, colegas, familiares.
O homem é um ser coletivo, mas poxa, precisava ser tão dificil assim? Ahh, dificil, mas cada experiencia nos motiva a seguir e insistir nessas relações complexas.
Sempre tive excelentes, adoraveis e maravilhosos amigos. Pessoas que estiveram ao meu lado em momentos complicados, e em momentos felizes.
Pessoas que souberam lidar com meu temperamento, com meu humor ao amanhecer e meu péssimo humor na hora do sono.
Após a mudança de cidade, me afastei desses presentes de Deus, embora sempre os carregasse no meu coração e nas minhas lembranças.
Aqui em SP, conheci pessoas, fui acolhida, mas nada é a mesma coisa.
Conclui uma coisa um pouco engraçada, mas um pouco triste e preocupante: aqui só tenho amigos LIQUIDOS.
Quero amizades SOLIDAS. Gostaria de ocupar todos postos que ficaram vazios.
Uma amiga para caminhar na praça.
Os amigos do volei.
Uma amiga para me receber no final da tarde com um chimarrão e muitas risadas.
O cara que sabe tudo de economia, e me ensine infinitas coisas.
O outro cara, que me mostre como é simples tudo que complicamos na vida.
Colegas de inglês, amigos da escola.
Quero minha amiga que tentou incansavelmente me ensinar a tocar violão.
Simm! Liquidos também! Aqueles amigos que faziam eu me perder noite a dentro!
Mas eu quero tudo! Quero amigos para todas horas, para dançar, falar de filmes, um pouco de politica , que me ouçam sem me criticar, que me entendam, e até que me critiquem e me abram os olhos.
Aqui não os tenho. Só conheço pessoas liquidas. Bares, cervejas, churrascos e cervejas, viagens e cervejas.
Amo cervejas. Mas confesso, troco meia duzia de cervejeiros por uma ou duas pessoas sólidas :)
Gosto de tudo isso. Me ocupo, sorrio, e me sinto bem. Mas falta. O tempo todo falta.
As vezes acho que nao estou indo aos lugares certos, não estou me relacionando com as pessoas certas. Sei la. Agora, na lista do ano novo, vou incluir algumas coisas, para que eu aumente a possibilidade de resolver esta minha carencia. Academia nova, curso de ingles. Mais contatos na faculdade, e por que nao uma aula de dança?
Ah, as outras relações! Então, da minha familia, não há o que escrever. Pelo simples fato de não esxitir na nossa linguagem nada que represente o que eles significam na minha vida. MInha irmã, não canso de dizer, é um pedaço de mim em outro corpo. Amo, amo e amo. E nosso filho, é uma criatura abençoada que foi mandada por Deus para iluminar nossas vidas. E deus foi bom demais, me orgulho o tempo todo da pessoa maravilhosa que criamos :)
E meu companheiro? Sim, temos dificuldades. Temos diferenças e as vezes parece que tudo esta gastando e acabando.
Mas basta um segundo de lucidez, para sentir o que há de verdade no meu coração, e ele é uma pessoa muito, muito parecida comigo, e que me completa e me entende muito bem.
Companheirismo. Isso não é sinonimo de casamento, nem de fidelidade.
COMPANHEIRIMO é ter alguém que perceba seu olhar, que entenda sua dor, que te toque com amor. O companheiro ama de pijama, de roupa amassada e de cara lavada (e também escabelada!)
Além de dividir contas, é dividir sonhos, preocupações, vitórias.
É não competir. É dividir, somar e igualar-se.
Colocar-se no lugar do outro, e sentir.
Ser compaheiro é acolher, confortar, e num abraço se perder em um porto seguro.
É ter saudade. Mas saudade solta, saudade livre.
Ter um companheiro é ter problemas, e mesmo assim sentir-se segura de que alguém estará ao seu lado.
Sim, este é mais um texto daqueles de final de ano. De falar de cosas boas, de coisas que faltaram.
E para o próximo ano, nao quero promessas nem milagres. Quero simplesmente me sentir preparada para entender, receber e vivenciar tudo o que eu mereço viver e preciso passar.
O saldo é positivo. Estou feliz, entre turbulencias e vendavais, estou verdadeiramente feliz.
E que venha então, os proximos anos.
Feliz ano novo!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Definitivamente, uma viagem!!!