Escolhas

Certa vez, conversando com um guru dos relacionamentos, ele me disse: Teu defeito é ser escolhida, e não escolher.
Passaram anos, relacionamentos, frustrações... Agora, aos 30 anos e algumas tentativas acho que entendi o que isso quer dizer.
Sempre fui carente, o que me condicionava a me confortar ao lado de pessoas que gostavam de mim. Mas nunca valorizei que eu deveria gosta-las por outro motivo, e não por uma reciprocidade de gratidão.
O resultado disso sempre foram frustrações. Me frustrava por algumas incompatibilidades, por querer algo que essa pessoa não podia me dar, ou simplesmente por ter de conviver com comportamentos dos quais eu não imaginava que um parceiro meu tivesse.
Perda de tempo. E além de tempo perdido, sem querer também frustrei e magoei pessoas, pois infelizmente, eu também não podia oferecer pra elas o que elas mereciam e esperavam.
Das reflexões dessas experiências, vem a tona a necessidade de escolher. Sempre usei o bordão de que minha vida não é composta de destino e nem de carma, mas sim de escolhas. Inclusive, a vontade de não escolher, é uma escolha, o que torna essas consequências reflexos das minhas ações, escolhidas.
Sempre nos términos de relacionamentos a gente acha que cresceu, evolui, mudou e praticamente nasceu de novo. Ok, um pouco é exagero, um pouco é um auto-consolo para restaurar nossa auto estima e colaborar para uma recuperação. Mas pequenas coisas ficam sim, pois já dizem por ai, que é na hora da dor que a gente mais aprende.
Acho que aprendi. Estou procurando determinadas características e levando, levando, até que eu tenha certeza de que estou procurando coisas onde haja chance real de eu encontra-las.
E todos nos deveríamos fazer o mesmo. Escolher de fato, pois não somos tão ruins de modo que tenhamos que nos confortar com o que a vida nos dá. Que isso??? Somos únicos, merecemos ter o que precisamos, não o que há disponível por ai. Seja fácil, seja difícil, tenho certeza que o resultado vai ser melhor.
Escolha ser feliz, escolha as coisas que quer fazer, escolha a vida que vais levar. Nossa vida é única, e a responsabilidade de tudo é nossa, e a escolha está em nossas mãos.
Ser escolhida faz bem pro ego, mas escolher faz bem pra saúde!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Definitivamente, uma viagem!!!